Search

Subsídio infantil/juvenil. Sabe o que isso é?

Você pode ter direito a um subsídio por filho, se tiver um filho menor de 18 anos sob a sua guarda, que more consigo na Noruega. Os pais solteiros têm também direito a subsídio infantil alargado e suplemento infantil. Leia mais aqui

Eu vim para a Noruega grávida de dois meses. Depois de fazer o registro na polícia foi-me atribuído um número de identificação (fødselsnummer) e com esse número ja pude abrir conta num banco (DNB e Sparebank Øst), pedir um cartão de contribuinte e estar legalizada no país.


Quando o meu filho nasceu, e antes mesmo de o registrarmos na polícia para ter o seu número de identificação, recebemos uma carta do Nav a informar que a partir da data em que ele fazia um mês e até fazer os 18 anos, iriamos receber um subsídio infantil. O valor mensal ronda as 1000 kr por criança. O mesmo se passou quando nasceu o segundo filhote. No entanto, quando o meu irmão mais novo veio pra cá morar, só passamos a receber esse subsídio depois de o registrarmos na polícia. E cessou imediatamente quando fez os 18 anos. Portanto se viaja com crianças, lembre-se de registrar toda a família. Não deixe para depois, pois o subsídio não é pago retroativamente.


6 views0 comments

Recent Posts

See All